Escolas de dança se unem em prol de instituições beneficentes de Vitória da Conquista

dancaAs principais escolas de dança de Vitória da Conquista, Ballet Lorena Albuquerque, Arabesk, Itana Leão e o grupo Dançart, decidiram se unir para produzirem o espetáculo beneficente “Unidos pela dança”. O projeto SolidariedArte, que está na sua sexta edição, acontecerá no dia 27 de abril, às 15h, no CEMAE.

Durante todo o mês de abril, quando se comemora o Mês da Dança, as quatro escolas participantes estão se mobilizando para a arrecadação de donativos, que serão entregues em instituições filantrópicas de Conquista. Algumas instituições já confirmaram presença no espetáculo: ​APAE; Creche Tia Zazá; Conquista Criança; Projeto Coração de Retalho e Creche Pepe.
De acordo com a idealizadora do projeto, Lorena Albuquerque, “o principal objetivo do projeto é aproximar diversos públicos da grandiosa arte que é a dança e disseminar essa cultura entre aqueles que não têm acesso a ela”.
Para ajudar o projeto, a pessoa só precisa trocar um quilo de alimento não-perecível ou material de higiene pelo ingresso do espetáculo. Os ingressos podem ser encontrados nas escolas de danças.

 

Advertisement