Vovô chinês sarado de 61 anos vira celebridade nas redes sociais

  vovo3

Um avô chinês bem pouco convencional é a nova celebridade do Weibo, uma rede social popular na China. Liang Yuxiang, de 61 anos, impressionou os internautas com seu corpo sarado, com direito a tanquinho, e sua visão inspiradora sobre a vida. As informações são do jornal People’s Daily.

Além de ser viciado em malhação, Liang Yuxiang salta de parapente, ama corrida de carros e sonha em competir no Rali Dakar: “A vida do idoso não deve se resumir a netos e bailes de terceira idade”, diz.

vovo2

Liang nasceu em Chengdu e trabalhou em fábricas até ter o próprio negócio, uma fábrica de lâmpadas fundada em 1991. No início dos anos 2000, um amigo o aconselhou a se cuidar e se exercitar. Ele ficou tão viciado em academia, que montou uma dentro da fábrica.

“Muitas pessoas vêem o exercício como um hobby. Mas eu vejo isso como um hábito”, explica.

 

vovo1

Já em relação à alimentação, Yuxiang não é lá muito natureba. Ele garante que ama comer, principalmente carne, mas tem uma regra de ouro.

“Pare de comer quando você está cerca de 70% satisfeito”, aconselha. “O corpo tem uma capacidade muito forte de autorregulação. Então, sempre que você sentir vontade de comer alguma coisa, provavelmente é porque seu corpo precisa”, acredita.

Entre os projetos de Liang Yuxiang para o futuro está participar do Rali Dakar em 2017 ou 2018. Mas antes disso ele pretende competir em Moscou e Pequim. Haja disposição.

vovo4 vovo5 vovo6

Fonte: Globo Extra

Advertisement