UESB emite nota sobre as fraudes de cotas na Universidade

uesbA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) emitiu nota sobre as fraudes na política de cotas na Universidade.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação ao caso da aluna de Medicina, Maiara Aparecida Oliveira Freire, o posicionamento da Universidade é o mesmo que já foi amplamente divulgado e pode ser consultado aqui. Como informado, uma Comissão Processante foi formada e os nomes dos integrantes já foram definidos, conforme Portaria 0602/16 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 7 de abril. De acordo com o documento, a Comissão tem prazo de 30 dias para apresentar relatório final, devendo ser observadas as disposições legais.

 Já em relação aos casos suspeitos de fraude citados, encaminhamos sua solicitação para os setores responsáveis dentro da Instituição e estamos aguardando um retorno para passar os devidos esclarecimentos.”

 Maiara Aparecida apresentou no ato da sua matrícula uma declaração falsa que dizia que ela era moradora de uma comunidade quilombola da cidade de Livramento de Nossa Senhora.

 Além do caso da estudante, existem ainda 30 casos suspeitos. Na sexta-feira (15), um grupo de estudantes originários de comunidades quilombolas organizou um protesto no campus da universidade contra a fraude na política das cotas raciais da Uesb.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement