Mais uma colisão no cruzamento das Avenidas Brasil e Jorge Teixeira

Foto: Clécius Prado
Foto: Clécius Prado

Mais um caso de desrespeito à sinalização resultou em outro incidente de trânsito nesta terça-feira (19), em Vitória da Conquista, desta vez no complexo cruzamento das Avenidas Brasil e Jorge Teixeira, no Bairro Candeias, local da cidade conhecido por seu histórico de violentas colisões. Não é de hoje que a população reivindica intervenções que ofereçam mais segurança no trecho.

Era perto do meio dia quando dois carros se colidiram, um deles seguia pela Brasil e atravessava a Jorge Teixeira, quando a colisão aconteceu. O impacto foi forte, o que levou um dos veículos a “rodar” na pista. Ninguém se feriu. A ocorrência foi registrada por agentes de trânsito do Simtrans.

Clécius-Prado-3
Clécius Prado

Apesar do cruzamento ser sinalizado diariamente ocorrem situações de risco ali. Primeiro pela falta de costume em observar os sinais de trânsito; depois, pela velocidade excessiva que os veículos alcançam na Jorge Teixeira, sentido Avenida Rosa Cruz, o que pode levar o condutor que vem pela Brasil a se enganar sobre o fator distância/ tempo percorridos naquela reta.

Clécius-Prado-2
Clécius Prado

Em resumo, as intervenções para segurança são necessárias. E as mudanças de comportamento também.

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement