Policiais concluem curso de Libras para comunicação com público surdo

IMG_0184
foto: Secom PMVC

Nesta quarta-feira (20), mais de 30 policiais militares receberam a certificação do 1º Curso de Capacitação de Libras. A cerimônia foi realizada no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, durante as homenagens ao Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) – patrono das polícias do Brasil. Participaram do curso policiais da 78ª CIPM, 77ª CIPM, da 92ª CIPM e da Base Comunitária do Nova Cidade.

O curso, que contou com 80 horas de carga horária, divididas em atividades teóricas e práticas, possibilita o aprendizado de noções de Língua Brasileira de Sinais, que vão auxiliar na abordagem e comunicação com o público surdo. “Hoje, a Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, deu um grande passo para acessibilidade da comunidade surda”, declarou o idealizador, ministrante do curso e gerente municipal de Políticas de Inclusão, Magno Prates.

“Quem ganha é a Polícia Militar e a comunidade a qual servimos, e principalmente aqueles que lutam pela inclusão”, completou o tenente-coronel Ivanildo da Silva, subcomandante de Policiamento da Região Sudoeste.

Advertisement