Conquistense vai conduzir a Tocha Olímpica em Salvador

1Manoel Alberto Lopes Dias, o Betão, é apaixonado por esportes. Desde os babas no campo de terra do extinto Clube Social Conquista, seja nas quadras do antigo Colégio São Tarcísio, passando pela AABB, pelo Ginásio de Esportes Raul Ferraz, também disputando os Jogos Abertos do Interior, envergando a camisa da seleção de Conquista na modalidade de vôlei, além de disputar pela mesma modalidade vários campeonatos baianos como jogador do Massicas.

Aliás, Betão foi quem inscreveu o Massicas no 1º Campeonato Baiano de Vôlei de Praia, no qual nos sagramos campeões em pleno Farol da Barra num jogo transmitido para todo o estado da Bahia através da TV Itapoan.
Betão é hoje um dos nomes mais respeitados e queridos do esporte baiano. Exemplo de dedicação. Seu maior incentivo vem da esposa Ceres e dos filhos Manu, Beto e Huguinho. Ele é o responsável pelo projeto social Ação Tri, no qual crianças do subúrbio de Salvador são incentivadas a prática de esportes.
Recentemente sagrou-se Bi Campeão Brasileiro de Triathlon Olímpico (Age Group) e vaga garantida para o mundial.
Betão é um orgulho para sua família, para os seus amigos e para os conquistenses em geral. A sua performance no esporte, bem como sua ação social lhe valeu o convite para conduzir a Tocha Olímpica que percorrerá várias cidades do país dentro dos próximos dias.
Particularmente, cabe-me agradecer ao nosso querido atleta e amigo por ter competido representando a equipe do Massicas.
Embora em Salvador há mais de 30 anos, onde se estabeleceu profissionalmente, sempre que pode está em Conquista em visita aos seus pais Otávio e Sônia Dias, antigos comerciantes proprietários da Casa dos Retalhos, e hoje responsáveis pela Granola Tia Sônia, empresa que rompeu as fronteiras da Bahia. Além dos pais, Betão sempre está em contato com os irmãos que aqui residem, Rita de Cássia, Junior e Marquinho.

 

Fonte: Blog do Massinha

Advertisement