Ameaça de racionamento de água começa a gerar protestos em Vitória da Conquista

agua3A escassez de chuvas na região faz com que o nível das barragens e açude atinja um baixo nível, aumentando o alerta sobre um rigoroso racionamento na cidade.
Segundo moradores que vivem próximos as represas de Água Fria I e II, a falta de uma dragagem, ou seja, limpeza e desobstrução do fundo das represas pode contribuir para uma maior escassez.

Durante o período de chuvas, quando aumenta a captação de água, a armazenagem é comprometida pelo alto volume de terra e areia que acaba se depositando nos fundos das barragens. A manutenção e retirada de todo este material aumentaria a capacidade cubica de armazenamento.
Moradores do bairro Patagônia anunciam protestos para hoje, caso não seja disponibilizado água nas torneiras, que já falta a dias. Outro bairro com inúmeras queixas de desabastecimento é o Candeias. Alguns moradores já estão tendo que pedir apoio em outros bairros com água até para tomar banhos.
A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A), já divulgou nota solicitando e orientando as pessoas sobre o uso consciente do liquido, pois já prevê meses de escassez caso não chova o previsto na região.

Advertisement