Justiça de Sergipe revê decisão e libera WhatsApp em todo o país.

20160217175344O WhatsApp conseguiu no início da tarde desta terça-feira (3) derrubar a decisão que bloqueou o aplicativo por 72 horas. A empresa pediu reconsideração da decisão após determinação da Justiça de Lagarto (Sergipe). As informações são do jornal O Globo.

O tempo para que o WhatsApp volte a funcionar depende de cada operadora. Ainda segundo a publicação, a decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

Durante a noite, o desembargador Cezário Siqueira Neto negou recurso apresentado pouco antes pelo Facebook, dono do WhatsApp, para que o embargo ao aplicativo fosse revogado. Em sua decisão, ele não aceitou a alegação da empresa de que necessita proteger a privacidade de seus usuários.

Mesmo com a proibição, um furo no bloqueio do Whatsapp permitiu que usuários recebessem e pudessem enviar mensagens através do aplicativo na manhã desta terça-feira (3). A permissão foi detectada por usuários que se conectaram ao app através de uma rede wi-fi empresarial. A suspensão do WhatsApp passou a valer às 14h desta segunda-feira (2)  após decisão do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe.

Fonte.Blog do Rodrigo Ferraz.

Advertisement