Moradores do Cidade Modelo estão há mais de 20 dias sem água

cidade-modelo-1O desabastecimento tem prejudicado principalmente os bairros periféricos de Vitória da Conquista. No bairro Cidade Modelo, os moradores afirmam que a água não chega há mais de 20 dias.

“Os tanques lá de casa não conseguiram guardar água pra esse tempo todo. Agora, não tenho condições nenhuma para lavar roupa, cozinhar e até para tomar banho”, afirmou a moradora Marta Silva.

Os moradores informaram também que o abastecimento tem sido feito por meio de carro de pipa, mas a pouca água que chega não da pra todo mundo.

“O rapaz do carro pipa passou aqui distribuindo a água depois que a gente acionou a Embasa, mas não deu pra todo mundo. Ele disse que reabasteceria e que voltaria mais tarde, mas até agora não voltou”, lamentou Florisvaldo Santos.

O gerente regional da Embasa reconheceu o problema e afirmou que o desabastecimento é devido a redução da oferta de água no município.

“Os bairros periféricos, principalmente os que estão nas cotas mais altas, tem sentido essa situação porque, com a redução do volume de água em nossos reservatórios, perdemos pressão para levar a água até esses locais por gravidade”, informou José Olímpio.

O gerente explicou ainda que a Embasa tem disponibilizado os carros pipa de forma gratuita, como forma de amenizar esse problema. Para solicitar o serviço, os moradores devem ligar para o telefone (77) 3423-9748.

Atualmente, o nível da barragem que abastece Vitoria da conquista esta abaixo da metade, com 45% da sua capacidade de armazenamento.

Advertisement