“Roubadinhas” continuam trazendo riscos ao trânsito de Vitória da Conquista

Flagrante de imprudência no mesmo local onde agentes de trânsito se feriram (Imagem: TV Sudoeste)
Flagrante de imprudência no mesmo local onde agentes de trânsito se feriram (Imagem: TV Sudoeste)

Flagrante de imprudência: condutor faz manobra proibida no mesmo local onde agentes de trânsito se feriram (Imagem: TV Sudoeste)

Na semana passada, dois agentes de trânsito de Vitória da Conquista se envolveram num acidente provocado por um taxista, que fez uma conversão proibida, chamada roubadinha, na Avenida Juracy Magalhães, uma das mais movimentadas da cidade. Esse tipo de infração de trânsito tem sido registrado em vários pontos. Além de colocar em risco a vida das pessoas, quem faz a conversão proibida comete infração grave e pode pagar multa de R$ 127, 69 além de 5 pontos na carteira.

Ganhar tempo, economizar gasolina, “ninguém tá vendo e é só uma roubadinha”, as desculpas são várias. Mas será que vale a pena colocar sua vida e a vida do outro em risco? Em Vitória da Conquista são registradas por mês 41 autuações de trânsito em média, por causa dessas manobras.

 

Roubadinhas são um tipo de infração comum em Vitória da Conquista, afirma o coordenador de trânsito Herling Conceição (foto).TV-Sudoeste-3


Os dois agentes ficaram gravemente feridos, justamente por causa de uma roubadinha, ao serem surpreendidos por um motorista de táxi que saiu de um estabelecimento comercial. Ele atravessou a avenida na tentativa de fazer uma conversão proibida, atingindo a moto onde os agentes estavam. Um deles teve fratura no tornozelo mais já teve alta do hospital e o outro teve traumatismo craniano e continua internado na UTI do Hospital de Base em coma induzido. “O taxista foi naquele momento conduzido à delegacia de polícia pela PM que foi quem registrou a ocorrência, foi ouvido e instaurado inquérito pra daí sair as causas do acidente, a culpabilidade ou não desse motorista” detalha o coordenador municipal de trânsito, Herling Conceição.

Segundo o coordenador, conversões proibidas são um tipo de infração comum em Vitória da Conquista. “É comum em algumas áreas como os retornos da Olívia Flores, os retornos da Juracy Magalhães e na Avenida Brumado, com as pessoas insistindo em fazer retornos proibidos e até mesmo passar por canteiros centrais”.

Fonte Blog Transitar.

Advertisement