Adolescente de Itapetinga passa por testes no Esporte Clube Bahia

noticia-572bc24c97f2aDe origem humilde, o adolescente de 15 anos, nascido em Itapetinga – Ba, vive um momento de sonho e oportunidades. O jovem Douglas Soares passa por uma bateria de testes em Salvador no Esporte Clube Bahia.

Douglas iniciou a jornada na capital no inicio desta semana, e deve perdurar pelo menos mais duas semanas de ambientação e observação. O jovem já havia tentado um espaço nos times profissionais de Vitória da Conquista. No fim de 2015, passou com destaque pelo Serrano. De porte diferenciado (1.80 de altura) e habilidades com a bola, Douglas tem ao seu desfavor a dificuldade financeira de está saindo de Itapetinga há 100 km de Vitória da Conquista todos os dias, conciliando a rotina pesada com o bom desempenho escolar. Uma oportunidade de teste já foi disponibilizada também no ECPP – Esporte Clube Primeiro Passo. O presidente Ederlane Amorim já deixou o clube à disposição para receber o garoto e acompanha-lo em todo processo de seleção e avaliação.

doublasBA

Toda adversidade, seja ela de base familiar ou financeira, está sendo superada nestas duas semanas cruciais de avaliação para o jovem Doguynhas. O menino pobre do interior que sonha em se profissionalizar na carreira de jogador de futebol.

 

Fonte: Elite Noticias

Advertisement