Barragem de Anagé poderá se tornar endereço nacional de Turismo da Pesca Esportiva

5a018802-8b03-4c12-a03d-330b84f7e488A comissão organizadora do TOPA (Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais), Núcleo Sudoeste da ABAPE ( Associação Baiana de Pesca Esportiva) e a Prefeitura de Anagé realizaram reunião no último dia 02, com o intuito de fortalecer as parcerias buscando como foco principal, tornar a Barragem de Anagé um endereço nacional de Turismo da Pesca Esportiva.

 

No encontro foram discutidos assuntos diversos, como o desenvolvimento econômico de forma sustentável, a aplicação das Leis existentes, o aumento das fiscalizações com o foco na erradicação da pesca predatória e da caça subaquática com arpões, o alinhamento de interesses das riquezas geradas pela barragem radicando a população ribeirinha, inclusão do TOPA no calendário festivo do município e o desenvolvimento da cultura preservacionista dos recursos da barragem.

Coroada de êxito, a reunião já concluiu alguns planos de atuação, como uma ação de caráter informativo, onde uma comitiva apresentará no dia 04 de junho o Projeto Tucunaré no Gavião, distribuindo panfletos informativos e explicando a população ribeirinha no corpo a corpo os objetivos deste projeto. Também foi discutida a convocação dos órgãos de fiscalização para se tornarem parceiros. A Prefeitura de Anagé colaborando e apoiando o TOPA. E a aproximação dos interessados para realização de reuniões onde serão discutidos os novos planos de ações com o fim citado.

Assim foi iniciado a passos largos o projeto de tornar nossa região, um local com potencialidades turísticas desejadas a nível nacional pelos amantes da pesca esportiva.

 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Advertisement