PRF e Polícia Civil deflagram a Operação Pergaminho

 

Imagem: Nucom/ PRF-BA
Imagem: Nucom/ PRF-BA

A Operação Pergaminho, ação conjunta da PRF e Polícia Civil da Bahia, cumpriu mandados de busca e apreensão em uma emplacadora da cidade de Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado, nesta terça-feira (10), a empresa foi apontada pelas investigações como possível responsável pela emissão de documentação ilegal. A ação se estendeu pelas cidades de São Félix do Coribe, Santana e Correntina, onde a emplacadora mantém filiais.

Na residência do proprietário, na sede da empresa e nas três filiais, policiais encontraram Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos, formulários em branco, lacres e placas de estados diferentes. Os documentos falsos eram usados para dar ar de legalidade a veículos roubados e clonados, ou ainda para camuflar restrição judicial de circulação relativa ao veículo.O dono da emplacadora foi preso em flagrante pelo crime de Falsificação de Documento Público.

Segundo a PRF, a empresa não só atuava com clientes que sabiam dos crimes, mas também com pessoas que recebiam, de boa fé, a documentação falsa. As informações são do Núcleo de Comunicação da PRF BA.

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement