Moradores do Povoado das Barrocas estão sem água há 31 dias

IMG-20160516-WA0008-3Até pouco tempo, seu Zeíldo estava comemorando a chegada da rede de abastecimento de água no povoado das Barrocas, local onde vive com a esposa e um filho. Mas o que ele não sabia era que essa alegria duraria pouco tempo.

A estrutura construída pela Embasa não foi o suficiente para garantir o fornecimento de água potável na região. Assim que a obra ficou pronta, o órgão teve que reduzir a vazão de água no município e isso acabou comprometendo o abastecimento na localidade. Com menos água, a rede não teve pressão suficiente para abastecer o povoado.

Os moradores do povoado tem sentido na pele os resultado dessa sucessão de fatos. Eles estão sem água encanada há 31 dias. O abastecimento na localidade tem sido realizado por carros pipas, mas a população afirma que o volume ofertado não tem sido o suficiente para atender a demanda.

Mesmo sem ter água, as contas começaram a chegar. Na casa de seu Zeíldo, a primeira conta veio cobrando quase R$ 500 por um serviço que ele sequer utilizou. Sem concordar com a cobrança, seu Zeíldo solicitou revisão por parte da Embasa, que prometeu analisar esse e outros casos registrados no povoado.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement