Condutor com sinais de embriaguez é detido. Resultado do ‘bafômetro’ impressionou policiais

Tcharles-CoelhoUma colisão envolveu dois carros, GM Corsa e Ford Ka, na tarde desta terça-feira (24), na Praça Barão do Rio Branco, Centro de Vitória da Conquista, e terminou com um dos condutores sendo conduzido à delegacia.

O homem de 44 anos, que o Blog prefere preservar a identidade, apresentava sinais de embriaguez como hálito etílico e fala confusa. Agentes de trânsito do Simtrans, que foram inicialmente registrar a ocorrência, acionaram a Polícia Militar. Feito o teste com o etilômetro, no posto da Polícia Rodoviária Federal, foi apontado 1,38mg/ L, uma aferição altíssima que configura crime de trânsito. Além de ser autuado (R$ 1.915,40) e ter a carteira de habilitação recolhida, que será suspensa por 1 ano, ele foi detido com fiança estipulada em 1 salário mínimo.

 

Segundo divulgou o Ministério da Saúde, entre as pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, 22,3% dos condutores, 21,4% dos pedestres e 17,7% dos passageiros apresentavam sinais de embriaguez ou confirmaram consumo de álcool.

Advertisement