Itapetinga: Prefeito descarta realização do São João alegando falta de recursos .

Por Leo Santos /

O anúncio oficial ainda não foi feito pelo prefeito Zé Carlos, mas a decisão já teria sido tomada pelo chefe do executivo, e a tradicional festa de São João de Itapetinga, realizada anualmente no Parque da Lagoa, está cancelada.

Segundo assessores próximos de Zé Carlos, o prefeito está resistente em decorrência da “falta de recursos”, o que tem impossibilitado até o pagamento em dia dos salários dos servidores contratados e nomeados do município, que já amargam entre 5 e 7 meses de atraso salarial.

O Sudoeste Hoje apurou também que está havendo um esforço enorme por parte da CDL para que a festa aconteça, mesmo com atrações mais modestas, como em 2015.

Os empresários da festa de 2015, que trouxeram as atrações e alugaram som e palco, ainda amargam o calote dado pela prefeitura e se negam a firmar um novo contrato, enquanto Zé Carlos não lhes pagar o que deve, algo em torno de R$ 350 mil. Apenas os cantores e bandas locais, bancados pela CDL, receberam seus cachês em dia, na festa do ano passado.

Mesmo sendo este um ano eleitoral, a realização do São João da Lagoa está irremediavelmente comprometida, uma péssima notícia para quem curte a tradição junina, e um golpe implacável no comércio local.

Acabar com tudo, já se tornou a marca oficial do prefeito Zé Carlos e sua fraca equipe de governo.

FONTE/Davi Ferraz/Sudoeste Hoje)

Advertisement