Inscrições para a segunda fase do SiSU 2016 começam hoje (30)

Chamada-Regular-Resultado-Sisu-2016Começa nesta segunda (30) o período de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para segundo semestre de 2016. Aqueles que desejam ingressar em uma instituição pública de ensino superior utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever até o dia 2 de junho.

Nesta edição, estão sendo ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. A inscrição pode ser feita no site do SiSU, onde o candidato também pode consultar os cursos disponíveis em cada instituição.  Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho.  Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23

Advertisement