MMA: Geraldo Cocão conquista o cinturão da 6ª edição do São Francisco Fight

cocão-1O público que prestigiou a 6ª edição do São Francisco Fight, considerado o principal evento de MMA do Vale do São Francisco, viu Geraldo Cocão sair do octógono com o cinturão nas mãos, nesse último sábado (28). Em uma luta bem movimentada, o atleta de MMA, de 23 anos, conseguiu aplicar um triângulo de mão, no final do primeiro round e finalizou o adversário, Wanderson do Sertão, de Senhor do Bonfim, na categoria até 70kg. “Ele conseguiu me acertar alguns golpes, mas, com ajuda dos meus treinadores, consegui  finalizar a luta”, disse Cocão, que pela primeira vez disputou.

cocão-2O atleta representa a cidade Lagoa Real, mas toda sua preparação é realizada em Vitória da Conquista. No jiu-jitsu, Cocão é aprimorado na academia Gleyson oliveira. Já o boxe fica por conta da Gardenal  Team e o muay thai é intensificado na Xtreme Fight.  Agora, após a experiência na categoria 70kg, o lutador voltará para a sua categoria de origem e continuará treinando de olho no seu maior objetivo: ser o melhor da Bahia e um dos melhores do mundo na categoria até 66kg. “Vamos continuar treinando para conquistar outros cinturões e chegar a um patamar maior no Brasil. Quero me destacar para quando falar na categoria 66kg, o meu nome ser lembrado”, explicou o atleta.

Vencido o desafio, Geraldo Cocão começará a se preparar para a sua próxima luta, no Fight On Salvador, no mês de julho. Seu adversário será um atleta da cidade de Alagoinhas. “Meu oponente é muito bom, mas, estou no meu melhor momento e não vou me entregar fácil para nenhum atleta, deixou claro Cocão.

Com um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas, além de três cinturões conquistados, Cocão só pensa em melhorar esses números. O lutador  também espera por uma oportunidade para disputar o título na sua categoria, no Shooto Brasil 2016, considerado o maior evento de MMA do país. Nas duas edições anteriores, Cocão venceu as lutas por nocaute. “Gostaria de uma oportunidade pelo título, pois é o que todo atleta almeja. Quero o cinturão do Shooto e muitos outros”, finalizou.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement