Embasa diz que problemas no cronograma de racionamento está sendo resolvido

racionamentoNa manhã de ontem (30), um leitor do enviou para a nossa redação, uma foto da pia cheia de pratos para lavar. Segundo o leitor, que denunciou essa situação, alguns bairros do Grupo A estavam sem fornecimento de água há cinco dias. Esse comprometimento contrapõe até mesmo o calendário divulgado pela Embasa, que prevê abastecimento normalizado no Grupo A entre os dias 29 e 31 de maio.

Em nota , a Embasa informou que “identificou as causas dos problemas detectados nesta primeira semana de racionamento e que as equipes já estão em campo para solucioná-los e garantir o funcionamento do calendário de abastecimento. A empresa informa ainda que o abastecimento complementar para hospitais, creches, escolas, universidades e imóveis que não foram abastecidos no período estabelecido no calendário está ocorrendo por meio de carros-pipa. Em relação ao teleatendimento pelo 0800 0555 195, a Embasa esclarece que o sistema está funcionando normalmente, mas, devido ao aumento no número de ligações nestes últimos dias, há momentos em que ocorre congestionamento das linhas. A empresa já está promovendo as medidas necessárias para adequar a capacidade de atendimento ao aumento momentâneo da demanda”, disse a empresa.

Uma moradora do Vila Elisa, que faz parte do Grupo A, contou  que as pessoas da localidade que tem torneira no registro, a água está caindo bem fraca, mas não está subindo na caixa. “Então estamos sem água nas torneiras de casa há cinco dias”, esclarece a moradora. Nossa redação continuará acompanhando o caso.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement