Maioria dos pedestres não respeita seu próprio semáforo na Barão do Rio Branco

Agentes de trânsito orientam pedestres sobre importância de travessia no momento oportuno (Foto: João Paulo Magalhães)
Agentes de trânsito orientam pedestres sobre importância de travessia no momento oportuno (Foto: João Paulo Magalhães)

“Nem vi, moço” respondeu a apressada pedestre Maria das Graças Novais, que avançou o sinal vermelho na Praça Barão do Rio Branco com a Zeferino Correia, Centro de Vitória da Conquista, quando perguntada sobre a botoeira do semáforo.

A praça ganhou dois conjuntos semafóricos dotados de botoeiras, um equipamento que quando acionado pelas pessoas, “inicia” uma contagem regressiva. O semáforo que está verde, passa em segundos para o amarelo e em sequencia para o vermelho. Neste momento os veículos param para que os pedestres atravessem a faixa com mais segurança.

Conversando durante a travessias, distraídos com o celular ou ainda alheios à presença do semáforo. O blog flagrou pedestres de todas as idades avançando sobre a pista e colocando em risco a própria vida e obrigando os carros a pararem mesmo quando o sinal verde autorizava a passagem de veículos.

“O pessoal aí vai precisar acostumar com isso” disse um motociclista, “estão atravessando no vermelho deles” observou. E é verdade. É só acionar o semáforo, aguardar só um pouquinho e depois atravessar, quando os veículos pararem. “Vou usar na próxima” garantiu Maria das Graças.

Fonte: Blog Transitar

Advertisement