Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres acompanha caso do estupro sofrido por lavradora de Barra do Choça

foto: Secom PMVC
foto: Secom PMVC

Nesta segunda-feira (4), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana, esteve em Vitória da Conquista. Com sua comitiva, ela se reuniu com membros da Rede Municipal de Proteção à Mulher e outras autoridades da área para acompanhar o caso do estupro sofrido por uma lavradora no município de Barra do Choça, no mês de junho.

Maria das Graças Silva Santos, de 23 anos, que foi agredida com pauladas e supostamente estuprada por quatro homens. O crime ocorreu após uma festa de São João, no distrito de Barra Nova, zona rural do município de Barra do Choça. Por causa das agressões, Maria das Graças teve traumatismo craniano.

O suspeito de ser o autor do estupro, Evandro Pinto Matos, 22 anos, mais conhecido como Peu, foi preso logo após o crime. A vítima não consegue lembrar dos outros dois participantes da ação criminosa. O acusado também se nega a falar e diz que fez tudo sozinho. Peu segue preso no Presídio Nilton Gonçalves.

“Pretendemos garantir todas as medidas de proteção aos direitos humanos e de assistência social necessárias para dar suporte à vítima seus familiares”, afirmou a secretária, ao participar de uma reunião onde foram discutidas ações e projetos nas esferas estadual e municipal, de reação e combate à violência contra a mulher.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement