Concurso Polícia Militar/PM-BA deve ficar para 2017

94244policia_militarMilhares de concurseiros aguardam o edital do Concurso PM-BA ainda em 2016, porém isso esta cada vez mais difícil de acontecer.Ainda no ano de 2015, o Governador da Bahia, Rui Costa, respondeu questionamentos de internautas durante o “Face to Face” – bate-papo no Facebook. Naquela ocasião ele afirmou que realizaria o concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia em 2016.

Mas, no último dia 01 de junho de 2016, o governador afirmou que o Estado se encontra impedido de fazer novas contratações para a área da segurança pública. Segundo ele, isto se deve ao fato de o governo ter ultrapassado o limite prudencial de 46,17% e atingido 48% de comprometimento da receita com o pagamento da folha de pessoal. Rui observou que 2 mil policiais militares foram incorporados este ano e 639 novos policiais civis, convocados no dia 14 de maio, já estão em processo de admissão, a depender apenas da perícia da Junta Médica Oficial do Estado. A convocação dos que ficaram na lista de espera, de acordo com o governador, dependerá da evolução das finanças do Estado.

Por um lado, a demora na divulgação do concurso tem agradado muitos candidatos, principalmente os que ainda não iniciaram sua preparação. Assim, ganharão mais tempo para estudar.

Os candidatos devem intensificar seus estudos, visto que o concurso PM-BA costuma ser um dos concursos da área militar mais concorridos do Brasil. Um fator motivador é a quantidade de vagas, normalmente milhares. Além de tudo, há grande possibilidade de convocação dos excedentes. O salário inicial é de R$2.197,78.

 

Fonte: Blog do Jéferson Almeida

Advertisement