Alerta: Acesso ao Conveima II e Morada dos Pássaros, está cada vez mais perigoso

Três cruzamentos deixam a área confusa, o que contribui para infrações e acidentes.
Três cruzamentos deixam a área confusa, o que contribui para infrações e acidentes.

O fluxo intenso aliado a velocidade excessiva, falta de atenção, desprezo às normas de trânsito e infraestrutura deficiente estão tornando cada vez mais perigosa a travessia entre os Bairros Conveima II e Morada dos Pássaros, a altura do Km 827, no trecho urbano da BR 116 (Rio-Bahia) em Vitória da Conquista.

O Blog flagrou cenas de desrespeito ao Código de Trânsito com diversos condutores manobrando à esquerda sobre a pista da rodovia, muitas vezes chegando a parar o veículo, quando a regra é ir para o acostamento e aguardar pelo momento oportuno. Por outro lado quem faz a travessia se atrapalha hora com a pressa, hora com a velocidade que o fluxo alcança (a máxima deveria não ultrapassar 40 KM/h, dizem as placas) e com golpes de vista mal dados se expõem aos riscos de um acidente violento. Tudo isso somado a presença de pedestres, ciclistas e carroças.

O flagrante de uma colisão: velocidade e falta de atenção.
O flagrante de uma colisão: velocidade e falta de atenção.

A situação deve melhorar com o Corredor Perimetral, que ao passar pelo trecho disciplinaria o fluxo, o que diminuiria os rotineiros conflitos, situações de risco e principalmente os acidentes. Além de também serem necessárias intervenções da concessionária que administra a rodovia. Enquanto isso cada condutor precisa exercer a paciência e o zelo pela segurança.

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement