Número de notificações para H1N1, Dengue, Zika e Chikungunya diminui em Conquista

repelente-exposis-dengue-zika-chikungunya-200ml-spray-537211-MLB20516562310_122015-OA Secretaria Municipal de Saúde informou que está havendo um diminuição do número de notificações de casos suspeitos para as doenças relacionada ao Aedes aegypti em Vitória da Conquista. De acordo com a pasta, até o dia 21 do mês de julho, foram registradas 48 novas notificações para dengue, nenhuma para zika e uma de chikungunya.

Segundo a Vigilância à Saúde, houve uma queda também no número de registro de internações por conta desses agravos. Nenhum paciente foi internado em Vitória da Conquista devido por está com zika, chikungunya ou dengue.

H1N1

Ainda de acordo com informações da Secretaria, diminui também o número de casos suspeitos de H1N1. Em julho, foram registrados cinco novos casos, o que significa uma diminuição de mais de 60%, já que em maio foram notificados 12 casos da doença na cidade. Já o número de pacientes hospitalizados por causa da gripe H1N1 caiu em mais de 50%. Foram 04 internações até a última quinta-feira, enquanto que em junho 09 pessoas foram hospitalizadas por causa da doença.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement