Ação social do Hospital IBR quer resgatar autoestima dos moradores de rua de Vitória da Conquista

ibrO desafio foi aceito por todos os colaboradores que participam de uma olimpíada promovida pelo hospital. A ideia é arrecadar donativos para criar uma espécie de “Street Store”. Você sabe o que é isso? Em inglês significa “Loja de rua”, mas o seu objetivo é estimular a doação de roupas e acessórios para pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Em Vitória da Conquista, a ação será realizada no dia 05 de agosto, no novo estacionamento do hospital. Nesse dia, toda comunidade hospitalar estará trabalhando voluntariamente numa espécie de loja a céu aberto, onde pessoas que moram nas ruas e estão em situação de vulnerabilidade poderão escolher suas próprias roupas, como se estivessem em um comércio comum.

Roupas, sapatos, cobertores, acessórios, e tantos outros objetos estarão expostos para quem precisa deles, mas não pode pagar. “O projeto não quer dar apenas roupas, mas também dignidade a essas pessoas”, afirmou o presidente do IBR, Maurilúcio Cotrim Brandão.

As roupas, que serão disponibilizadas gratuitamente nos cabides solidários estão sendo doadas pela população e arrecadadas por funcionários do IBR. Quem tem interesse em participar dessa ação de solidariedade, pode doar roupas, itens de higiene oral e pessoal, sapatos, cobertores e até mesmo brinquedos. As doações podem ser entregues no hospital. Se preferir, os funcionários que participam do projeto podem fazer a coleta das doações à domicílio. Basta ligar para (77) 2102-0896 e acionar um dos colaboradores.

Além da “loja gratuita”, os beneficiados contarão ainda espaços dedicados a cortes de cabelo, banho e exames de saúde simples.

 

Fonte: Blog da Gente

 

Advertisement