Operação conjunta de várias CIPM, resulta na apreensão de drogas, dinheiro e traficantes em Vitória da Conquista

Operação em conjunto das forças de segurança apreende R$ 241 mil em dinheiro, 19, 8 quilos de cocaína e prende traficantes. Droga abasteceria os três dias de festa do Festival de Inverno Bahia, que acontecerá no final do mês.

Uma apreensão de quase 20 quilos de cocaína e R$ 241 mil em dinheiro foi realizada na manhã desta segunda-feira (08), em Vitória da Conquista, em uma operação conjunta da Polícia Federal, SSP Força Tarefa, CIPE – Cacaueira, Setor de Operações de Inteligência (Soint) da 77ªCIPM e apoio de militares do PETO 77ªCIPM e Soint da 78ªCIPM.

58dd78eb-fc21-4f7d-84cc-d893fce5c8e8O dinheiro e a droga estavam escondidos num fundo falso de um Renault Duster prata e foi constatado que vinha de São Paulo para abastecer o Festival de Inverno Bahia, que acontece na cidade no final do mês. A droga, extremamente pura, seria ainda misturada com outras substancias antes de ser vendida, o que resultaria em 3 ou 4 vezes a quantidade.

Na ação foram presas quatro pessoas, entre elas o traficante conhecido como Nenzão, e apreendidos dois veículos. Essa é a maior quantia até hoje apreendida em poder de traficantes na Região Sudoeste da Bahia.

A polícia monitorava a ação dos traficantes há cerca de quatro dias. E efetuou a prisão de todos na Avenida Integração, na altura do Bairro Kadija, no momento em que a transação de entrega da droga estava sendo feita. O veículo Duster precisou ser cortado para que o dinheiro e a droga fossem retirados.

O material apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista.

Advertisement