OAB CONQUISTA INAUGURA PARLATÓRIO NO PRESÍDIO NILTON GONÇALVES

8e5dcb6b-fba8-4ab0-8bd2-b80e47c68ff2A comunicação dos advogados criminalistas com seus clientes reclusos no Presídio Nilton Gonçalves estava sendo extremamente tormentosa, uma vez que naquela unidade não existia um local que propiciasse conforto e o sigilo necessário para o estabelecimento desse diálogo.

Expõe o Presidente da Comissão de Segurança Pública Jefferson Soares que “as reclamações eram muitas, mesmo porque somente um advogado por vez era atendido, o que impossibilitava o aceso simultâneo dos demais colegas aos seus clientes, tomando o preciso tempo da advocacia”.
Apesar de ser um dever do Estado, diante das inúmeras queixas dos advogados criminalistas, a Subseção de Vitória da Conquista, através da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública, empreendeu esforços para construção de um pequeno e simples Parlatório para possibilitar a efetiva comunicação advogado-cliente.

O Presidente Ubirajara Ávila ressaltou que “se trata de obra muito simples, contudo de imensa serventia prática, mesmo porque a inviolabilidade dessa comunicação é indispensável para o exercício da advocacia criminal”.

O Parlatório consiste em dois gabinetes isolados, com cortina de vidro que separa o preso do advogado, sendo a comunicação realizada através de interfones ali instalados.
A obra foi realizada através de contribuições voluntárias das empresas Marmoraria Bellas Pedras, Conquista Gesso, Fone Sat, e com a ajuda do colega Jurandir Brito da Seccional de Sergipe.
Por fim, o Diretor do Presídio Nilton Gonçalves parabenizou a OAB pela iniciativa, reforçando o sentimento de parceria com a Instituição que, segundo ele, demonstra proatividade e dinamismo em toda a sociedade.
A Comissão de Segurança Pública é composta pelos advogados Jefferson Soares, Larissa Amaral, Anailton de Jesus Pereira.

Advertisement