Imprudência sem limites: Em meia hora, 17 “roubadinhas” são flagradas na saída do Assaí

Blog-Transitar-1
Desrespeito, infrações e perigo.

A imprudência e o desrespeito com as normas do trânsito parecem não conhecer limites, durante apenas 30 minutos a reportagem flagrou 17 “roubadinhas” na saída do Assaí Atacadista, na Alça Oeste do Anel Viário de Vitória da Conquista. O local já soma vários incidentes, inclusive com dois óbitos.

Dos 17 flagras, em 1 caso o condutor conseguiu “inovar”: ele assumiu o risco de causar um incidente e seguiu, pela contramão mesmo, do local onde estão os tambores de sinalização, até a entrada do Assaí (imagem acima). Como o trecho é pista de sentido único, devidamente sinalizado, e há uma marca de canalização, visível, o condutor cometeu duas infrações de natureza gravíssima, uma delas, transitar sobre o zebrado, com valor – R$ 191,54 – multiplicado três vezes.

Blog-Transitar-2
“Roubadinha”: duas infrações gravíssimas, uma delas, com valor multiplicado 3 vezes.

Os outros 16 casos são a já “tradicional roubadinha”, com o condutor retornando sentido URBIS VI, uma manobra proibida pela sinalização. Em novembro os valores das multas de trânsito serão reajustados no Brasil, as gravíssimas passarão a custar R$ 293, 47.

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement