Arlindo Rebouças dialoga com moradores da zona rural.

Arlindo e João França, de ItaipuO candidato Arlindo Rebouças, da coligação “Mudança de Verdade”, visitou, na quinta-feira (18), os povoados de Itaipu, São Francisco e Tanque Velho, em Vitória da Conquista.

Em contato com os moradores, Arlindo buscou, mais uma vez, ver de perto as necessidades da população, além de ouvir sugestões da comunidade. “A zona rural está abandonada. Falta educação, saúde, segurança, estradas de qualidade. A gente quer um governo que seja atuante com o trabalhador do campo. Nós precisamos de uma grande mudança”, disse o aposentado João França, morador de Itaipu.

A pavimentação das vias está entre as principais reivindicações da população da zona rural. “Um dos nossos grandes problemas é a ausência de asfalto nas ruas, nós sofremos muito com a poeira. Sempre tem a promessa de que vão asfaltar, mas até agora não fizeram nada”, afirmou a dona de casa Neusa Oliveira, do povoado de Itaipu.

Para os moradores de Tanque Velho, a saúde é uma das áreas que mais precisa de mudança. “Nós não temos um posto de saúde. Quando alguém precisa de atendimento médico a gente tem que sair daqui e ir lá para José Gonçalves ou Conquista”, reclamou a aposentada Maria do Rosário.

Durante as visitas, Arlindo discutiu vários pontos com os moradores. Para o candidato é preciso dar mais atenção para o homem do campo. “O que as pessoas da zona rural estão pedindo, é apenas aquilo que é de direito delas. Elas querem uma estrada boa, mais água, mais escolas, uma saúde melhor. Nós conhecemos as demandas da população do campo. Precisamos inclusive criar alternativas para o jovem que mora na zona rural gerar renda e, acima de tudo, investir em qualidade de vida”, concluiu o candidato.

Outras reuniões com a população da zona rural já estão sendo marcadas pela coligação Mudança de Verdade.

Advertisement