Bancários de Vitória da Conquista realiza reunião para avaliar greve

39b3b3698a3933b14c936bb085ea449aNesta segunda-feira (03), a greve nacional dos bancários entrou no 28º dia. Em Vitória da Conquista, a categoria realizou uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários para a avaliação do movimento e definição de estratégias para a mobilização nos próximos dias.Esta é considerada a maior greve da história, com mais de 13 mil agências paralisadas em todo o país. Na base do Sindicato de Vitória da Conquista e região, 80% das unidades continuam sem realizar atendimento.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, a greve tem se mostrado nacionalmente forte e deve continuar até que a Fenaban refaça sua proposta e atenda as necessidades dos bancários. “Temos visto a mobilização de forma positiva, pois, a categoria tem se mostrado unida, sem fraquejar diante das tentativas de interdito e do descaso dos bancos conosco e com a população. Inclusive, já foram criados grupos de trabalho para uma maior organização da greve”, afirmou.

Ainda não há uma previsão para o fim da greve dos bancários, uma vez que nenhuma nova rodada de negociação com Fenaban foi agendada.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement