Herzem prestigia lançamento do programa Criança Feliz, em Brasília

herzem-brasilia-768x512O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), está cumprindo agenda de campanha em Brasília. Além de reuniões com autoridades políticas federais, Herzem participou de eventos no Palácio do Planalto, como o lançamento do programa Criança Feliz.

Com orçamento inicial de R$ 300 milhões, o Criança Feliz foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDS), tendo como foco o desenvolvimento integral da criança. Entre os seus objetivos está o de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.

O Criança Feliz ajudará também as mães e a família na preparação para o nascimento da criança, ainda na fase de gestação, e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família. “É isso que o Brasil espera de nós: compromisso no presente para que o futuro seja melhor”, comentou a primeira dama e embaixadora do programa, Marcela Temer.

“É importante Vitória da Conquista se conectar com esse tipo de programa federal, garantindo assistência adequada para nossas crianças. Certamente, a partir do próximo ano, nossa cidade estará sintonizada com esse novo Brasil que está sendo construindo. Sem mágoas no coração e superando o desmanche criminoso que o PT fez com o Estado brasileiro”, declarou Herzem Gusmão.

 

Fonte: Blog do Nildo Freitas

Advertisement