Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para atualizar cadastro.

84028-consulta-bolsa-familia-pelo-nome-nis-cpf-online-0002
Através da sua página no facebook, a Prefeitura de Vitória da Conquista convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para atualizarem o seu cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O recadastramento do Bolsa Família é um procedimento fundamental que pode garantir a manutenção do benefício.

O governo realiza anualmente o cruzamento de diversas bases de dados de renda dos brasileiros para saber se não existem irregularidades nas informações nos cadastros das famílias. Isso evita que usuários mal-intencionados recebam o benefício sem realmente ter direito, e permite o Governo Federal realizar a atualização das informações das famílias que recebem o benefício para distribuir melhor a renda.

Nesta semana, o governo divulgou o Raio X do Bolsa Família. De acordo com as informações divulgadas, o Ministério Público Federal suspeita que haja benefícios em nome de pessoas mortas, servidores públicos, empresários e doadores de campanha com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do Bolsa Família.

Boatos

Nos últimos dias, um boato sobre pagamento extra do Bolsa Família vem circulando pelas redes sociais e por aplicativos de mensagens. Por causa destas informações falsas, muitas famílias estão procurando as agências da Caixa Econômica e isso está gerando tumulto em alguns lugares. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário faz um alerta à população: não existe parcela extra nem décimo terceiro do Bolsa Família

Advertisement