Herzem se compromete a lutar pela manutenção da Superintendência do Banco do Brasil em Vitória da Conquista

img_1114Nesta quinta-feira (24), o prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), se reuniu com o superintendente regional do Banco do Brasil, Eliezio Ferreira Vasconcelos. O encontro, promovido pelo banco, teve o objetivo de apresentar as ações da instituição e da Fundação Banco do Brasil no município.

Acompanhado da Equipe de Transição de Governo e de membros do Conselho Consultivo, Herzem debateu com o superintendente os projetos locais da instituição e as parcerias para o Banco do Povo e Cooperativas, no intuito de fomentar a economia municipal. “O serviço do Banco do Brasil colabora para ter um controle importante das despesas do município. Então, nada mais justo que manter uma relação técnica e não política com a Superintendência Regional”.

Outro ponto importante tratado na reunião foi a reestruturação anunciada pela presidência do Banco do Brasil nesta semana. Diante da possibilidade do encerramento das atividades da Superintendência Regional, Herzem se comprometeu a enveredar esforços no intuito de manter o serviço em Vitória da Conquista.

“Não estaremos omissos quanto a esta questão. Vamos lutar pela manutenção da Superintendência em Vitória da Conquista. Para isso, mobilizaremos setores da sociedade local, o Conselho Consultivo, o Movimento Pró-Conquista, e iremos até Brasília, para mostrar a força de Vitória da Conquista e da região Sudoeste e a necessidade de se manter uma representação de um dos maiores bancos do país no município”, afirmou Herzem.

Área do Parque de Exposições

Ainda durante o encontro com a Superintendência do Banco do Brasil, Herzem debateu o acordo celebrado entre o banco, a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) para a ampliação da Rua Leôncio Correia dos Santos Melo, passando por dentro do Parque de Exposições. A área é hipotecada pelo Banco do Brasil, que cedeu ao município para construção da via.

“O contrato firmado pelo prefeito Guilherme Menezes com a Coopmac será honrado em cem por cento”, garantiu Herzem.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement