Especialista colombiano em combate à violência abre seminário do Sebrae em Conquista

dsc_0168O colombiano Jorge Melguizo, responsável por reduzir a violência na cidade de Medellín, abriu Seminário de Políticas Públicas da Região Sudoeste, em Vitória da Conquista, nesta. Na palestra, Jorge Melguizo apresentou as ações pensadas para os pequenos negócios que podem contribuir para o desenvolvimento do município.Apresentando o tema ‘Cidades Sustentáveis – A Experiência de Medellín’, Jorge Melguizo explicou como sua equipe conseguiu reduzir os índices de violência que colocavam a cidade de Medellín como a mais violenta do mundo.

Ele defende que “não se combate a insegurança de uma cidade com balas e polícia, mas com projetos sociais, com convivência e a criação de espaços de encontro”, e que os projetos culturais foram peças-chave para garantir a transformação social na cidade. Ele acrescenta ainda que “a forte vontade política e parcerias entre as comunidades, universidades, ONGs, empresas e setor público pode fazer grandes mudanças”.

O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O seminário acontece no espaço da AABB, durante toda esta quarta-feira (30).

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement