ITAPETINGA COMEMORA 30 DIAS SEM REGISTRAR HOMICÍDIO

itaO município de Itapetinga, (a cerca de 100 km de Vitória da Conquista), na região Sudoeste da Bahia, completa 30 dias sem registrar uma morte violenta.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP),  a queda nos casos de homicídios na cidade é resultado das atuações sincronizadas das polícias Militar, Civil e Técnica, com o acompanhamento do Ministério Público da Bahia e aval da Justiça.Entre 28 de outubro e 28 deste mês, nenhum homicídio foi registrado. Para a 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itapetinga), a apreensão de armas de diversos calibres, inclusive uma submetralhadora que estavam em posse da organização criminosa e a prisão dos integrantes, contribui para queda nos números. Além disso, a transferência dos líderes custodiados na cidade para os presídios de Jequié e Serrinha também foram fundamentais para o alcance do resultado.

O município, a cerca de 100 km de Vitória da Conquista, com aproximadamente 80 mil habitantes registrou entre janeiro e novembro deste ano (até o dia 28) 12 casos de homicídios, a metade do mesmo período de 2015.

(blogdagente)
Advertisement