FTC Conquista inaugura laboratório do curso de Gastronomia.

unnamedNão é a toa que nos últimos anos a unidade da FTC em Vitória da Conquista tem se consolidado como a principal instituição de ensino superior particular da cidade, destacando-se em toda a região sudoeste.

unnamed-4E noite desta quarta-feira (7) a instituição deu mais um passo no avanço educacional com a inauguração do laboratório de Gastronomia, um dos cinco cursos implantados em 2016.
O diretor da FTC, Sérgio Magalhães, observou que “já existia uma demanda muito grande para a implantação deste curso de Gastronomia em Vitória da Conquista” e que ele veio para “abrilhantar a região com a capacitação naquilo que o povo trata muito bem: o alimento.”

unnamed-2Para a professora Ana Augusta Ribeiro Flores, coordenadora do curso de Gastronomia, o laboratório será um incentivo para os alunos, muito dos quais são oriundos do mercado de trabalho regional e “vêm evoluindo com as novas práticas”.

“Estou há cinco meses a frente do curso e tenho notado como eles evoluíram, sobretudo nas provas práticas. O curso, como era esperado, está contribuindo para o aperfeiçoamento dos profissionais que estão no mercado e para a formação técnica dos que estão buscando primeiro os conhecimentos acadêmicos para depois atuar de forma profissional”, disse.

É o caso do estudante Gustavo Azevedo, que vai para o terceiro semestre do curso. Apaixonado por Gastronomia, ele chegou a cursar Direito, mas desistiu para se formar no curso dos seus sonhos. “A cada dia descubro uma realidade nova e pude perceber que não precisa seguir um caminho, você pode seguir várias áreas”, declarou.

Já na área gourmet de Vitória da Conquista, a estudante Cristiane Luna, que também caminha para o terceiro semestre, disse que a “faculdade veio me respaldar, dar instruções de como higienizar melhor os alimentos, dar uma segurança maior na cozinha”.

“Aprendi a realizar uma melhor finalização dos pratos, a montar um cardápio. O curso para o mercado é muito importante, e todo profissional precisa se atualizar. Neste sentido, o curso de Gastronomia da FTC tem sido bastante importante para mim”.

A inauguração do laboratório fez parte das atividades da I Semana de Gastronomia do Sudoeste, que teve início nesta quarta e segue até a sexta-feira (9), com mesas-redondas, mini-cursos com chefes renomados da cidade e a realização da I Batalha de Equipe na Cozinha.

A instituição que oferece 18 cursos (dois deles tecnólogos), sendo que Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Biomedicina e Gastronomia, que é tecnólogo, foram implantados em 2016, está sempre em busca da excelência educacional, o que pode ser comprovado por avaliadores independentes.

Para o diretor da Unidade, Sérgio Magalhães, os novos cursos “vêm trazer mais opções para os moradores do sudoeste da Bahia, como um todo, para ingressar no ensino superior, numa demonstração do compromisso da FTC com o desenvolvimento da educação regional”.

A FTC Conquista lidera por três anos seguidos, entre as faculdades privadas de Vitória da Conquista, o índice geral de cursos (IGC) do Ministério da Educação com nota 3, numa escala de 0 a5.

Em 2016, a faculdade teve os seus cursos avaliados pelo Ranking Universitário Folha (do jornal Folha de S.Paulo) como os melhores da cidade, deixando a FTC na liderança entre as instituições particulares.

O aluno da FTC possui todas as ferramentas essenciais para se inserir no mercado de trabalho ou se aprofundar na área acadêmica. Além de reconhecidos professores com títulos de mestrado e doutorado, a faculdade possui biblioteca com acerco de 3.000 títulos e 33 laboratórios.

A FTC está com as inscrições do vestibular abertas, e a prova ocorrerá no próximo sábado, dia 11 de dezembro. Para se inscrever, basta acessar o site da FTC. Outra opção de ingresso na faculdade é por meio do vestibular agendado. É só ligar no número 77 3422 8819 e marcar o dia da prova.

Advertisement