Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara acontece no domingo

herminioNeste domingo (1º de janeiro) acontece a posse dos novos vereadores e prefeito de Vitória da Conquista. Mas, além destes atos formais, o dia será de intensa movimentação na Câmara Municipal para escolha da nova Mesa Diretora.O rito prevê que o vereador eleito com mais idade (decano), no caso Álvaro Pithon, dê a posse aos demais colegas de Casa. Logo em seguida, ocorre a eleição da Mesa – que, segundo as articulações, deverá conduzir o edil Hermínio Oliveira Neto (PPS) à presidência.

Somente após a posse da nova Mesa Diretora é que ocorrerá a posse do prefeito eleito Herzem Gusmão (PMDB). Posteriormente, o prefeito empossará os secretários.

Tudo isso ocorrerá no Centro de Convenções Divaldo Franco, a partir das 15 horas. A cerimônia segue de forma protocolar, sem discurso dos vereadores – somente o prefeito poderá discursar durante a posse dos secretários.

Orçamento

De acordo com o Projeto de Lei 1.066, que rege sobre o orçamento do município para 2017, o presidente do Legislativo Conquistense irá administrar R$ 15.106.560,86.

O orçamento total do Município é da ordem de R$ 742.153.132,49.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement