Prefeito Oberdan Rocha entrega viatura para a Guarda Municipal de Barra do Choça

dsc_0995O prefeito Municipal de Barra do Choça  Oberdan Rocha entregou na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, durante a cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde do Pedro Santino, uma viatura para a Guarda Civil Municipal (GCM).

dsc_1005Participaram da cerimônia além do prefeito Oberdan e seus secretariados, o deputado estadual Eduardo Salles, os vereadores, Nil do Brejão, Ticão, Paulo Bateria, Nascimento, Fabrição, Naelton, Pedrinho, Demi Melo, Ronaldo Lima, servidores, representantes de conselhos (Saúde e de Segurança) e comunidade em geral.

dsc_1000De acordo o prefeito Oberdan, após alguns atos de violência ocorridos no município, em 2014, e atendendo a solicitação do Conselho de segurança e da comunidade, assumimos o compromisso de reativar a Guarda Municipal, capacitar e aparelhar para que ela pudesse oferecer um serviço a altura e na complexidade, que é fazer segurança pública.dsc_0002Segundo Oberdan, a Guarda Municipal ao longo destes anos consegui adquirir o respeito e a admiração não somente dos moradores, mas do Judiciário e do Ministério Publico. Disse que esta confiança nos trouxe a oportunidade de estarmos investindo em sua capacitação e principalmente em sua estruturação.dsc_0900Neste caso, tivemos a contribuição através de um repasse financeiro da câmara de vereadores, pelo então presidente Manoel Nascimento no valor de R$ 33 mil para adquirirmos uma viatura (modelo popular).dsc_0957Atendendo a uma solicitação do comandante, Ivan Antonio, fizemos um complemento no valor de quase R$ 50 mil, e adquirimos um carro robusto, mais resiste para atuar na sede e nas zona rural do município, comemorou.
dsc_0955O ponto alto da cerimonia foi sem dúvida a bela apresentação da Guarda Mirim do município. Liderada pelo coordenador, Lucio Morais, os meninos e meninas do Projeto Social Guerreiros do Peninha receberam muitos aplausos.

 

Fonte: Blog do Jorge Amorim

Advertisement