Conquista: Secretário Esmeraldino fala sobre ações emergenciais nos Serviços Públicos. OUÇA

6u9ysusA Secretaria de Serviços Públicos e Transporte já estuda mudanças em vários setores. Pela manhã o secretário, Coronel Esmeraldino Correia se reuniu com agentes e coordenação do Simtrans. Ouça a entrevista:

sc1_5556A proposta foi discutir estratégias que possibilitem uma melhor locomoção entre pedestres e veículos pelas ruas da cidade.

“Que a cidade tenha no seu dia a dia, aquele ir e vir necessário e esperado de eficiência que nós precisamos”, disse o secretário. A equipe também discutiu melhorias para a locomoção no transporte público em vias de grande movimentação na cidade. “Estamos deliberando as primeiras ações para que a cidade possa fluir no trânsito e que todos se sintam bem ao se locomover pela cidade”, concluiu Esmeraldino.

Alvarás

Outro desafio e prioridade da Secretaria de Serviços Públicos é dar celeridade à tramitação de alvarás. “Hoje de manhã eu determinei ao coordenador para que a partir de agora eu conheça junto com ele, e em equipe, cada alvará, cada pendência para que nós possamos, a partir daí, traçar uma linha de ação e dar resposta ao usuário que está esperando por seu alvará para trabalhar”, afirmou Esmeraldino Correia. Segundo o secretário, por conta da burocracia, atualmente existem mais de 400 alvarás aguardando a liberação na gerência de posturas da prefeitura.

lixo-a-600x399

Limpeza pública

Logo nesta primeira semana de governo, serão montados mutirões distribuídos por toda cidade para fazer o recolhimento de lixo, entulhos e poda de matagal. Segundo o secretário, o maior desafio nesta etapa vai ser com o maquinário e equipamentos: “nesse primeiro momento na questão da limpeza pública sabemos que há desafios. Encontramos recursos como trator, caçamba, roçadeira, tudo isso muito defasado, mas é um desafio de gestão que nós vamos enfrentar, sabendo do legado negativo nesses aspectos, mas é pra frente que se anda”.

Durante a limpeza, os pontos de descarte de lixo vão receber atenção especial. “Nós temos vários pontos de descarte de lixo, mais de 20, segundo as primeiras informações. Estivemos em alguns deles. Notoriamente o do flamengo está abarrotado. Mais de 300 metros de lixo acumulado, é outro desafio. Vamos interferir com criatividade, correção e transparência, para dar o retorno devido para a cidade”, afirmou Esmeraldino. Os mutirões de limpeza já começam a trabalhar a partir de amanhã.

 

Fonte: Blog do Marcelo

 

 

Advertisement