Ex-detento vira escritor e lança livro

whatsapp-image-2017-01-03-at-13-00-08Compartilhar um pouco de sua experiência com a escrita e como ela contribuiu para sua regeneração. Este foi o objetivo da visita de Hélio Teixeira, a sala do Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais, de Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira(03).  O encontro teve a presença do conselheiro Marcos Rocha e a da professor Heleusa Câmara. “É muito bom receber em nossa comunidade, grandes e bons exemplos de superação”, celebra Marcos Rocha.whatsapp-image-2017-01-03-at-12-25-29
Condenado no passado por ter se envolvido com furtos de carros, Hélio, hoje, não perde tempo falando sobre os erros cometidos e que o levaram a prisão por quase 10 anos. Atualmente, recuperado, gosta de expor como a arte foi um divisor de águas em sua vida. Através do apoio da professora Heleusa Câmara, desenvolveu o gosto pela leitura e descobriu na escrita a chance de reescrever sua história. E nesses últimos vinte anos enveredando pelos caminhos da arte, Hélio já escreveu nove livros e se dedica ainda a música,como cantor e compositor.

“Deus e a escrita mudou minha vida”, afirma o autor, com uma indescritível emoção nos olhos. Hoje, recuperado, ele diz uma coisa que parece clichê, mas não deixa de ser uma verdade: “O crime não compensa”. Por fim, faz questão de agradecer a oportunidade concedida pela sociedade, para recomeçar: “Sei que se não tivesse estas pessoas que contribuíram para meu processo de recuperação, não estaria aqui. De um nada, hoje eu sou alguém”, diz.

 

Fonte: Conselho Penal 

Advertisement