Conquistenses suspeitos de aplicar golpes pela internet são presos pela Polícia Civil

golpes-internetDois integrantes de uma quadrilha que praticava golpes pela internet em todo o Brasil, foram presos na segunda-feira (9), na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A Polícia Civil efetuou a prisões e informou que os suspeitos,   são naturais de Vitória da Conquista e  já estavam a três meses no Vale do Mucuri aplicando golpes. Um adolescente que também estava no local foi detido.De acordo com a polícia, a quadrilha agia rastreando os dados bancários das empresas e pessoas físicas na internet e, em seguida, os criminosos invadiam as contas e faziam retiradas de dinheiro das vítimas. Os dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, tinham a função de aliciar os moradores da região onde foram presos, para trabalharem no esquema. Esses moradores forneciam os dados bancários pessoais para que o dinheiro desviado fosse depositado por meio de transferências fraudulentas nessas contas, de maneira que as pessoas que gerenciavam os golpes não fossem associadas ao desvio.

Ainda segundo a polícia, o líder da quadrilha que agia na região, confirmou sua participação no crime e revelou que apenas 10% de cada transação ficava com ele como forma de pagamento. O restante do dinheiro era enviado para os hackers, que segundo ele, nunca teria conhecido pessoalmente, apenas por mensagens na internet. Os golpes aplicados já chegaram a desviar uma quantia R$ 90 mil.

Os presos foram conduzidos para o presídio de Teófilo Otoni e poderão responder por formação de quadrilha, estelionato e corrupção de menores. A Polícia Civil continua investigando o caso.

 

Fonte: Blog da Gente

Advertisement