Conquista festejou o carnaval em clima de paz

993A sexta edição do Carnaval Conquista Cultural está atraindo para a Praça da Bandeira, no centro da cidade, milhares de pessoas. Gente de todas as idades e de diferentes bairros está festejando em clima de paz. Segundo os organizadores, o primeiro dia da programação musical, chegou a reunir cerca de 5 mil pessoas.

Representando o prefeito Herzem Gusmão, a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, prestigiou a festa e destacou o caráter democrático da programação. “A organização está de parabéns! A Prefeitura está feliz em ter apoiado, um evento popular, as pessoas estão aqui fantasiadas, tem senhoras e crianças, famílias inteiras. Isso que é o importante”, comemorou.

Hoje, 27 de fevereiro, no segundo dia de festa, a praça voltou a ficar lotada para o desfile dos blocos Os Bambas e As Mukiranhas.

Do bairro Petrópolis, Luciano Nascimento levou a família inteira para a praça. “Pra gente que tem família, que é daqui da cidade e não viaja, uma festa como essa é perfeita. Você vê muitas famílias com crianças, isso é muito bom!”, afirmou. “Conquista tava precisando de uma festa dessa, muito boa mesmo, tô gostando demais”, elogiou a moradora do bairro Sumaré, Adriana Ferreira, que curtiu os dois primeiros dias e promete voltar amanhã também.

Amanhã, terça-feira de carnaval, é o último dia de folia, com apresentação dos blocos Omolú Asé e Curtaki, a partir das 14 horas. O Carnaval Conquista Cultural acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

 

Fonte: PMVC

Advertisement