Em ligação a Herzem, secretário de Saúde anuncia reativação do Hospital Crescêncio Silveira

HospitalNesta segunda-feira (13), em ligação ao prefeito Herzem Gusmão, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, confirmou a reativação do Hospital Crescêncio Silveira. O Hospital será reativado, inicialmente com 40 leitos. A demanda é uma antiga reivindicação do gestor municipal, mesmo antes de assumir o mandato.Durante a ligação, o prefeito solicitou ainda que, com a reabertura, o Hospital Crescêncio Silveira tenha total independência administrativa em relação ao Hospital de Base. Segundo o Herzem, a independência dará mais agilidade operacional ao equipamento público, sem repetir os mesmos erros do passado, quando era vinculado.

“Parabenizo o secretário Fábio Vilas Boas pela feliz decisão. Uma de nossas prioridades é a saúde e nós vamos estar sempre buscando melhorias na saúde da nossa cidade”, declarou  o prefeito.

O Hospital Crescêncio Silveira é um dos hospitais mais antigos de Vitória da Conquista, inaugurado em 1953. Ele foi desativado como unidade hospitalar e, atualmente, no prédio funciona o Centro de Assistência Psicossocial, CAPS.

 

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement