Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania

pmvcNa tarde da última sexta-feira, 10, a vice-prefeita Irma Lemos – que na ocasião estava representando o prefeito Herzem Gusmão -, acompanhada do secretário de Educação Marcelo Melo, se reuniu com o major da Polícia Militar, Selmo Luís Sales, e com a coordenadora do projeto Patrulhando a Cidadania, a subtenente Luciana Gomes. Durante a conversa, realizada na sede da Polícia,  foram discutidos assuntos referentes à parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Rodoviária Estadual, que mantém o projeto em funcionamento há mais de dez anos.O Patrulhando a Cidadania atende crianças que vivem nas imediações dos bairros Patagônia, Kadija e Jardim Valéria. Na sede do projeto, que fica em uma casa alugada na Rua São Félix, no Kadija, os educandos se apresentam no turno oposto ao de suas aulas na rede regular de ensino. Ali, eles têm acesso a reforço escolar e atividades como capoeira, expressão corporal, xadrez e jogos recreativos.

“É um projeto que busca transformar a realidade das crianças por meio da educação. Acredito que todos nós temos que contribuir para uma sociedade melhor e essa é a nossa pequena contribuição”, destacou o major.

Para a Vice-Prefeita Irma Lemos, é uma honra para o Município poder contribuir com projetos como esse. “ Essa parceria é de extrema importância. O município já disponibiliza alguns profissionais para atuarem nesse projeto e o nosso intuito é colaborar ainda mais”, afirmou.

 Na ocasião,  a equipe da Prefeitura também visitou a construção da nova sede do projeto,  que vai contar com seis salas de aula, pátio, banheiros, cozinha e refeitório. “Tudo está sendo feito com doações da comunidade, aos poucos vamos conseguir concluir essa obra. Pretendemos atender cerca de 180 alunos nessa unidade”, ressaltou o major.

 

Fonte: PMVC

Advertisement