I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público

CapturarMúsica, teatro, dança, poesia e outras manifestações artísticas estiveram reunidas neste sábado, 18, no I Sarau Secult. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizada na praça da Normal. O evento reuniu artistas profissionais e amadores e atraiu público de todas as idades. A ação também foi uma homenagem ao Dia Municipal da Cultura, comemorado no dia 14 de março.

A secretária de Cultura, Tina Rocha, que também se apresentou durante o evento, destacou que esta é uma oportunidade para os artistas da cidade mostrarem o que eles sabem fazer. “A receptividade está muito boa. A população pode esperar outros momentos como este, isso aqui vai ser uma vitrine do artista de Conquista”, afirmou.

O músico Tom Lemos também participou das apresentações. Para ele, o evento representa a ocupação de um espaço público pela cultura. “É esse tipo de ação que faz com que a cabeça da população se encha menos de coisas insalubres e se preencha com poesia, harmonia e música. Porque essas coisas elevam a consciência de um povo.”, destacou.

Entre o público do evento, estavam jovens, adultos, idosos e até mesmo crianças. A estudante Iarla Daniele participou de um sarau pela primeira vez, na companhia dos amigos. A sua avaliação foi positiva: “Ficou bem interessante. Eu amo música e dança. Essa é uma forma de as pessoas se distraírem.”

 

Fonte: PMVC

Advertisement