Esqueceu o freio de mão: carro desce desgovernado na Avenida Presidente Vargas

Clécio-Soares-4O possível mau uso do freio de estacionamento, popular freio de mão, provocou um incidente na Avenida Presidente Vargas durante a manhã desta quarta-feira (22).

O Corolla desceu ladeira abaixo, se chocou na lateral de outro carro e contra um poste de iluminação e por fim parou de modo perigoso no cruzamento. Por sorte o veículo desgovernado não atropelou alguém ou mesmo se colidiu com outros carros em movimento. O Simtrans foi acionado por populares e removeu o Corolla. A alavanca do equipamento não teria sido puxada por completo e o carro ainda estava desengrenado.

Agentes de trânsito identificaram a proprietária do veículo, fizeram contato através das redes sociais e devolveram o carro à mulher.

Para identificar se o freio de estacionamento do seu carro está funcionando corretamente, faça o seguinte teste: puxe o freio de mão e caso ele faça mais de quatro cliques, ele está desregulado. Leve até seu mecânico de confiança ou concessionária e peça a revisão dos componentes.

 

Fonte: Blog Transitar

Advertisement