Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil

pmvcEm visita à unidade integrada da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), na tarde desta quinta-feira, 23, o prefeito Herzem Gusmão participou de dois compromissos: num deles, uma reunião com representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi), tratou-se da possibilidade de futuras parcerias para a realização de projetos relacionados ao esporte e cultura; no outro compromisso, o prefeito conversou com integrantes do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA).

Diante da equipe do Sesi, o prefeito manifestou a disposição de promover um evento de competições esportivas que possa reunir estudantes adeptos de diversas modalidades esportivas. “Queremos realizar os jogos este ano. Não sei se jogos da juventude, se jogos estudantis. É uma forma da gente voltar a movimentar a juventude aqui em Vitória da Conquista”, apontou Herzem.

“Nós temos um ginásio de esportes inaugurado em 1981. Hoje, quem movimenta o ginásio de esportes em Conquista são católicos e evangélicos. Nós precisamos ter também a movimentação dos nossos jovens, aquele ginásio com alegria. E, portanto, esta reunião foi a reunião que selou a parceria”, acrescentou o gestor.

Ficou decidido que uma nova reunião, de caráter mais técnico, será agendada para breve, a fim de definir detalhes como a data do evento e as modalidades esportivas que serão incluídas. No entanto, a parceria já foi elogiada pelo gerente regional do Sesi, Fabrício Vieira.

“O Sesi tem como premissa básica prestar serviços voltados para a indústria, mas também, em alguns desses serviços, abrangendo toda a comunidade. Então, quando a gente percebe a Prefeitura de Vitória da Conquista propondo e tentando fazer uma parceria, é lógico que o Sesi entra como um parceiro que quer o bem da comunidade”, afirmou Vieira.

‘Queremos romper todo e qualquer tipo de burocracia’

O evento  do Sinduscon-BA reuniu representantes desse segmento para tratar de representação, união, defesa e fortalecimento institucional dos setores de construção, incorporação de empreendimentos imobiliários, serviços de engenharia consultiva, montagem e manutenção industrial. Ao falar ao público, Herzem Gusmão destacou aspectos da construção civil na cidade, citando a “força” do setor e o fato de ser “geradora de emprego e renda”.

“A construção civil avança em função dos avanços da cidade, principalmente no serviço, na educação e na saúde, responsáveis diretos por essa explosão de crescimento da cidade, pelo fortalecimento do comércio e o crescimento vertical com o fortalecimento da construção civil”, disse o gestor.

Ainda a respeito da construção civil, o prefeito observou que o setor “está dando sinais de retomada, portanto, eu entendo que a Prefeitura tem que estar de portas abertas para facilitar esse crescimento”.

Por “portas abertas”, entenda-se a disposição de intensificar o diálogo com o setor empresarial. “Nós queremos romper todo e qualquer tipo de burocracia”, informou Herzem.

O discurso, principalmente no que se refere ao “romper” a burocracia, agradou ao empresário Luciano Bomfim, delegado regional do Sinduscon-BA. “A Prefeitura se prontificou, participou do evento, porque é um evento em que nós falamos sobre geração de emprego”, afirmou Bomfim. “É importante que haja menos burocracia, que seja mais agilizado nos processos de liberação para alvarás de novas obras”.

Nas duas reuniões, acompanharam o prefeito o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, e o coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes.

 

Fonte: PMVC

Advertisement