Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua

1234O prefeito Herzem Gusmão, nesta sexta-feira, 24, fez questão de prestigiar um acontecimento artístico, que reuniu alguns dos melhores artistas de rua do mundo em Conquista e os colocou em contato direto com o público, de forma gratuita e a céu aberto. Foi o 13º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que movimentou o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, com apresentações de música, teatro, dança, entre outras.

“São artistas talentosos, que estão circulando por diversos lugares e Conquista foi premiada com a possibilidade dessa realização ontem e hoje aqui no Glauber. Ganha a cidade com a alegria e riqueza cultural deles, afirmou o gestor sobre o acesso democrático às mais variadas expressões artísticas que o festival possibilita.

O Governo Mais Perto de Você apoiou a realização do evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Em sua 13ª edição, o festival homenageou as mulheres e consolidou seu histórico de sucesso. E nele, como afirma o diretor-artístico do evento, Snyder Bernard, Conquista deixará saudades. “Todos os artistas ficaram encantados com o público daqui. Ainda mais que esse lugar (o Centro Glauber Rocha) tem uma particularidade. Quem está aqui veio para prestigiar o evento, e isso faz uma grande diferença para os artistas. Estamos saindo muito felizes daqui”, contou o diretor.

E não é só na memória do organizador que o evento ficará marcado. Admiradora da arte de rua, a designer Yasmin Oliveira, aprovou a iniciativa e já espera por novas edições do projeto na cidade. “Gostei muito. Eles têm um jeito diferente de interagir com o público, que eu achei bastante interessante. Espero que outras edições aconteçam aqui pois a cidade precisa desse tipo de movimentação”.

De Vitória da Conquista, o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia – que integra os eventos calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura das secretarias de Cultura e da Fazenda da Bahia – seguem em  para Madre de Deus. Lá, as apresentações acontecem no domingo, 26, a partir das 17h, na Orla.

 

Fonte: PMVC

Advertisement