Kiribamba confirma projetos de esporte para Vitória da Conquista

5558Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 29, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) lamentou o falecimento do sindicalista e companheiro de partido, Guimarães Viana Santos, o popular Guima. “Vai fazer muita falta à família e aos amigos”, afirmou. Danillo ainda parabenizou a colega aniversariante, Viviane Sampaio (PT).Em sua fala, informou que no próximo dia cinco de abril estará em Salvador, onde visitará órgãos estaduais em busca de projetos e ações para Vitória da Conquista. Segundo ele, uma das visitas será à Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) para tratar da tramitação de dois projetos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com início previsto para abril, que atenderão mais 600 famílias. Segundo o parlamentar, os projetos são frutos da articulação dos deputados federais, Alice Portugal e Daniel Almeida, e do deputado estadual Fabrício Falcão, ambos do PCdoB.

Kiribamba vai ainda à Secretaria Estadual de Administração, onde pretende discutir o projeto de instalação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na região oeste. O parlamentar destacou a importância de um SAC para uma das regiões mais populosas da cidade, concentrando bairros como Brasil e Patagônia e mais de 150 mil moradores. Ele lembrou que além de Conquista, mais de 80 municípios buscam a cidade para diversos serviços. “A gente vai estar em Salvador levando o pedido que não é só de Danillo Kiribamba, mas de todos os vereadores”, detalhou.

Outra pauta é a reabertura do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O vereador, que é presidente da Comissão de Cultura e Esporte da Câmara, relatou que foi enviada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) documento reivindicando a conclusão das obras de reforma para reabertura do equipamento. A Comissão pretende procurar a Secult novamente e acompanhar os desdobramentos da solicitação.

“Lei do silêncio” – Ele e o vereador Rodrigo Moreira (PP) são propositores de uma audiência para discutir a “lei do silêncio”, legislação municipal que estabelece tolerância de 22h30 para som em barzinhos e restaurantes e até às 23h, aos sábados e domingos. Ele afirmou que é a favor da regulamentação, mas tem que estabelecer critérios para a fiscalização que deve ser cumprida pelos agentes da Prefeitura.

 

Fonte: CamaraVC

Advertisement