Mudanças no trânsito da João Pessoa vão melhorar o tráfego nas Avenidas Odilon Correia e 10 de Novembro

As mudanças no trânsito da Avenida João Pessoa estão em fase final de execução. Com as intervenções, quem vem da zona Leste em direção ao Centro, ou a zona Oeste da cidade, vai gastar menos tempo no percurso.É o que assegura o secretário de Infraestrutura, José Antônio Vieira: “antes o condutor era obrigado a contornar na Presidente Vargas, cruzar um quarteirão inteiro para sair na Avenida Odilon Correia, enfrentando um tráfego pesado, para novamente voltar à João Pessoa. Agora, isso não vai ser mais preciso. Os motoristas vão poder andar em linha direta na João Pessoa. As alterações vão melhorar o trânsito nas Avenidas 10 de Novembro e Odilon Correia”.

Com as alterações, o tráfego na Avenida João Pessoa volta a ser contínuo em toda sua extensão, e a conversão na Avenida Floriano Peixoto, que dá acesso à Praça Gerson Sales, rota alternativa para fugir do congestionamento de quem geralmente vinha pela 10 de Novembro, também não será mais necessária. “Isso vai tirar o volume do tráfego na Odilon Correia. Agora serão duas vias de livre acesso, no mesmo sentido”, afirmou o secretário.

Os motoristas também devem ficar atentos a outra observação: a partir de agora, a via direita da Avenida Odilon Correira não será mais livre. O condutor que seguir sentido bairro Cruzeiro vai ter de obedecer à sinalização de um semáforo.

Para auxiliar a orientação dos motoristas, foram instaladas novas placas de sinalização, rampas e faixas de pedestres em todo o trecho modificado.  Além disso, “durante esta fase de adaptação nós vamos ter agentes de trânsito, no local, orientando os motoristas que utilizam estas rotas em seus deslocamentos. Todos vão perceber que o trânsito vai melhorar bastante”, assegurou o secretário José Antônio.

 

 

Fonte: PMVC

Advertisement